PT

Modo Dojo chega em Street Fighter V: Arcade Edition em 25 de setembro!

Sep 19, 2018 // Dennys Michelassi

Receba um estágio gratuito, construa uma comunidade e canalize seu designer interior quando as portas de seu próprio Dojo abrirem em 25 de setembro!

Precisa de uma comunidade para participar? Quer jogar apenas contra casuais? Dojo é um novo recurso que trará muitas possibilidades para melhorar sua criatividade e capacidade de conhecer guerreiros virtuais que pensam como você. Se você está procurando por jogadores que têm o mesmo personagem, são do mesmo país ou até mesmo jogadores que querem falar sobre o quanto Chun-Li gosta de doces, você pode criar ou encontrar qualquer Dojo ao seu gosto. Vamos começar com a melhor parte dos Dojos: o estágio gratuito!

ESTÁGIO DOJO GRÁTIS

Cada jogador que se inscrever para uma conta no site oficial Shadaloo C.R.I. e se juntar a um Dojo receberá o estágio do Dojo de graça! Este estágio meditativo reflete a aparência de um Dojo tradicional com uma área aberta e detalhes em madeira. Embora aparentemente simples, o estágio Dojo é único, pois pode ser personalizado de acordo com sua estética pessoal.

Se você não conhece o Shadaloo C.R.I., é uma fonte oficial de informações atualizadas pela equipe de desenvolvimento! Você pode ler a história sobre todos os seus personagens favoritos do universo Street Fighter, assistir a partidas dos desenvolvedores, obter informações sobre o uso dos personagens, ver os desafios atuais do Modo Batalha Extra e muito mais!

Registre-se no site SHADALOO C.R.I. (em inglês)

PERSONALIZE O SEU DOJO

Depois de vincular sua conta no Shadaloo C.R.I. e se juntar a um Dojo, você terá acesso ao menu Dojo, onde poderá personalizar seu estágio. Uma vez no menu “Personalizar Dojo”, você verá a representação atual de seu Dojo na parte superior e os objetos disponíveis que você pode usar para decorar abaixo dele. Há uma grande variedade de objetos que podem ser obtidos, como veículos, instrumentos, itens esportivos, plantas, estátuas e muito mais! Mostre a todos um vislumbre de seus interesses, decore com base no feng shui ou crie seu próprio retiro tropical. Seu estágio, do seu jeito!

Ao ver um objeto que você deseja colocar no seu Dojo, basta clicar nele e colocá-lo em um dos espaços disponíveis. Alguns objetos ocupam mais espaço do que outros – um teleférico é muito maior do que um vaso – portanto, um planejamento cuidadoso é imprescindível. Você também pode reorganizar seus objetos sem ter que removê-los primeiro indo para “Minhas Configurações”. Se você decidir limpar completamente o Dojo e começar de novo, há uma opção para “Remover Tudo” no canto superior esquerdo do tela – transforme rapidamente esse retiro tropical em um clube esportivo!

Você pode obter itens do estágio Dojo de várias maneiras, mas a maioria deles possui requisitos de desbloqueio específicos, como uma classificação alta nos Rankings Dojo (explicado abaixo) ou a obtenção de leituras no Modo Fighting Chance. É importante notar que as leituras do Dojo Fighting Chance são separadas das leituras convencionais, mas ainda podem ser abertas na loja da Menat.

Tudo o que resta a fazer é mostrar seu Dojo para seus amigos e familiares em casa ou jogando on-line. Mal podemos esperar para ver como a comunidade é criativa!

CRIANDO E GERENCIANDO UM DOJO

Os Dojos atuam como centros comunitários onde o Grão-Mestre é o líder. A pessoa que criar o Dojo será imediatamente designada como Grão-Mestre, mas poderá entregar o título a outro membro se não quiser ser o líder. Após a criação, o Grão-Mestre pode nomear o Dojo, definir o emblema, escrever uma sinopse introdutória, definir o número máximo de membros, quem pode aprovar uma inscrição de membro e até criar um panfleto para divulgação!

Se você estiver procurando um Dojo para participar, poderá pesquisá-los usando a ID do lutador, ID do Dojo ou outras condições. Você só pode participar de um Dojo por vez, mas pode cancelar sua inscrição se necessário. No entanto, você precisará aguardar cinco minutos após o cancelamento para solicitar entrada em outro Dojo.

Depois de entrar em um Dojo, você pode visualizar uma lista de membros do Dojo, as classificações do Dojo, os personagens favoritos e os perfis de outros membros. Você pode até adicionar um comentário ao perfil de seu Dojo para que outros saibam quem você é, seus objetivos pessoais ou fatos aleatórios sobre você. É uma ótima maneira de conhecer seus colegas!

Seu Dojo também pode ser vinculado à sua conta do Twitter, tornando a comunicação muito mais fácil!

RANKINGS DOJO

No menu principal do Dojo, você pode visitar o “Ranking de Membros” para ver como todos os membros estão no Dojo. Cada membro ganhará pontos ao jogar Arcade, Sobrevivência, Batalha Extra, Jogo Classificado, Jogo Casual e Saguão de Batalha – quanto mais você jogar, mais pontos terá. Embora você consiga ver qual membro contribui mais, no final, todos os pontos obtidos serão incluídos nos rankings de Dojo, onde todos os Dojos disputam a melhor colocação. Se o seu Dojo terminar a cada mês como um dos melhores, todos os membros receberão um objeto especial decorativo, portanto trabalhem juntos rumo à vitória! Os Rankings de Dojo podem ser visualizados a qualquer momento e começam a valer em outubro de 2018.

Construa seu Dojo, cresça sua comunidade, mostre um pouco de estilo pessoal e leve seu Dojo ao topo do mundo. Dojos chegam em Street Fighter V: Arcade Edition em 25 de setembro de 2018!