PT

Mega Man 11 chega detonando em 02 de outubro!

May 29, 2018 // Dennys Michelassi

Mega Man 11 chega pulando e atirando no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 2 de outubro de 2018! Salte, dispare, acelere e domine o seu caminho através de belos cenários desenhados à mão e derruba oito novíssimos Robot Masters na mais recente luta de Mega Man pela paz eterna. Com o arsenal clássico de ferramentas e habilidades e o novíssimo sistema Double Gear na ponta dos seus dedos, frustre a mais recente trama de Dr. Wily para dominar o mundo!

Não é surpresa que o bigodudo e mal-humorado Dr. Wily esteja tramando algo sinistro, mas desta vez o mestre da malevolência tem uma nova tática escondida em seu jaleco. Refletindo sobre seus dias mais jovens, quando estudou ao lado de Dr. Light – o criador de Mega Man, de boa índole e sempre esperançoso – Wily relembra uma criação própria: o sistema Double Gear, capaz de forçar robôs além de suas capacidades normais. Colocando sua ideia em ação, o doutor inescrupuloso rouba oito dos robôs do Dr. Light para usar em seus próprios planos nefastos. A pedido de Mega Man, Dr. Light instala o protótipo do Double Gear no heróico robozinho azul, imbuindo o nosso herói com novas habilidades em sua busca para pôr fim ao plano diabólico do Dr. Wily e continuar a luta pela paz eterna.

Em sua essência, o sistema Double Gear tem duas funções principais que capacitam Mega Man (e os jogadores) com novas habilidades. Mega Man acelera com o Speed Gear, fazendo com que o mundo ao seu redor fique lento em comparação. Se você precisar de um momento para se esquivar dos projéteis, dar um salto desesperado ou simplesmente precisar de uma pausa para resolver uma situação complicada, o Speed Gear está a apenas um botão de distância para lhe dar uma chance de escapar e se adaptar rapidamente a qualquer situação. É ótimo para os novatos que precisam de um pouco de tempo extra para descobrir padrões de inimigos e chefes, ou veteranos que podem manobrar habilmente através dos desafiantes estágios de cada Chefão.

O Power Gear aumenta a potência do Mega Man além do máximo, melhorando seus disparos regulares de buster e permitindo que ele carregue seu Mega Buster para um nível ainda mais alto do que antes, disparando duas rajadas carregadas de uma vez. Armas especiais ganhas dos Robot Masters derrotados também ganham novas propriedades com o Power Gear ativo.

Mas tenha cuidado como você usa essas novas habilidades! Você pode ligar e desligar cada Gear à vontade com um simples apertar de botão, mas pressionar Mega Man até seu limite fará com que ele superaqueça, evitando que ele use o sistema Double Gear até esfriar um pouco.

Se as coisas estão complicadas, Mega Man também pode ativar ambas as Gears ao mesmo tempo quando sua saúde está criticamente baixa, retardando o tempo enquanto carrega toda sua energia em um tiro enorme de Mega Buster! Cuidado, no entanto – você não pode desativar essa técnica depois que ela estiver ativa, e o Mega Man ficará severamente enfraquecido depois disso. Faça valer a pena!

É claro que nenhum jogo do Mega Man está completo sem um conjunto de Robot Masters cabulosos para testar sua coragem, e o Mega Man 11 apresentará mais oito chefes para o nosso herói mandar para o ferro-velho. Inicialmente, revelamos o design de um dos próximos Robot Masters durante o stream de aniversário de 30 anos do Blue Bomber, mas ainda não revelamos o nome dele. Prepare-se para…

Block Man! Esse vaidoso robô de construção com tijolos tem um ego do tamanho de uma pirâmide e um pouco de complexo de herói para acompanhar. Obstinado e grosso como um tijolo, Block Man é capaz de formar blocos do nada, e pode usar o Power Gear para se transformar em uma forma gigantesca quando ele for levado aos seus limites. Este robusto Robot Master não é nada complicado, mas você terá que navegar em uma série de perigosas pirâmides para alcançá-lo.

Em seguida temos o eletrizante Fuse Man! Este Robot Master de pensamento rápido reside dentro de uma usina de energia, repleta de plataformas desafiadoras e armadilhas complicadas. Como um bom brigão, esse demônio da velocidade vai te desafiar com agressão e alta voltagem se você não for cuidadoso. Chegar ao covil dele já é um desafio por si só, com lasers que exigirão raciocínio rápido para manobrar e muitas superfícies eletrificadas que lhe darão uma sacudida se você não observar onde pisa!

 

Block Man e Fuse Man são apenas dois dos oito robôs que se tornaram mal-intencionados devido ao “conserto” do Dr. Wily, e cabe ao Mega Man derrubá-los e reivindicar seus poderes como seus. Os veteranos da série sabem que cada Robot Master tem uma fraqueza em relação a outra arma, e uma grande parte da diversão é descobrir quem é fraco para o quê!

Além de conquistar a arma de um Robot Master, Mega Man também assume uma aparência distinta que lembra o Robot Master do qual ele adquiriu tal arma. Também é mais fácil do que nunca escolher um poder graças a uma nova roda de armas que pode ser acessada com um movimento do polegar direito, permitindo que você troque de armas na hora. Ajudando o Mega Man em sua luta pela paz eterna, Roll e Auto podem criar melhorias e itens úteis para atualizar o Mega Man usando parafusos espalhados por fases e derrubados por inimigos, dando ao Mega Man ainda mais versatilidade para combate do que qualquer outro título Mega Man anterior.

Enquanto outubro não chega, você pode acompanhar as aventuras do Blue Bomber com Mega Man Legacy Collection e Mega Man Legacy Collection 2, já disponíveis no Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC, oferecendo dez aventuras clássicas! Além disso, Mega Man X Legacy Collection 1 + 2 trará oito aventuras futuristas com Mega Man X e os Caçadores de Mavericks Zero e Axl para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC a partir de 24 de julho.

Teremos ainda mais informações de Mega Man 11 em um futuro próximo, então fique de olho aqui, em nosso Twitter e também no Facebook para as últimas informações do querido robozinho Mega Man!