PT

Street Fighter V Spring Update – Novidades sobre Rose, Oro e Akira!

Apr 12, 2021 // Dennys Michelassi

Olá, guerreiro mundial! Apresentamos durante o programa SFV Spring Update novos detalhes sobre Rose, Oro e um teaser da Akira! A seguir, você confere todas essas novidades e o arquivo em vídeo do show, originalmente transmitido em 06 de abril às 19h:

Oro retorna ao SFV!

Retornando de Street Fighter III, Oro mantém seus movimentos originais enquanto apresenta novos golpes. Diferente de SFIII, onde ele selou um de seus braços, em SFV sua tartaruga de estimação ocupa a outra mão. Além disso, você deve ter notado que Oro já apareceu na História de outros personagens de SFV:

O clássico ataque saltitante de Oro retorna e evitará os ataques baixos do oponente, ao mesmo tempo em que pode gerar um contra-ataque quando desferido no tempo certo. Oro também pode utilizar seu tradicional pulo duplo, lhe dando a habilidade de modificar o arco de seu salto em pleno ar.

Um dos novos movimentos de Oro é chamado de “Tsuranekeashi”. Este movimento de chute é usado para manter os oponentes afastados ou em combos. A versão EX pode permitir sequencias poderosas!

O V-Skill I de Oro é chamado de “Onibi”. Os fãs de SFIII reconhecerão que esse movimento se parece com seu especial “Yagyou Dama”. A bola de fogo pode ricochetear no chão em ângulos variados, levando a diferentes áreas onde Oro pode aplicar pressão. Embora seja um pouco lento para iniciar, o projétil é durável e pode passar pelas bolas de fogo dos oponentes.

Seu V-Skill II é um novo movimento chamado “Minomushi” e consiste num pequeno salto que pode ser seguido de soco ou chute para golpes adicionais.

O V-Trigger I de Oro é chamado de “Manrikitan” e dá acesso ao seu tradicional agarrão de comando “Kishinriki”. Muito parecido com a versão de SFIII, Oro agarrará e derrubará seu oponente várias vezes. Este comando também pode ser executado no ar!

O V-Trigger II de Oro é o famoso “Tengu Stone”. Oro invoca objetos aleatórios que flutuam acima dele e atuam como sequências de seus ataques. De vez em quando, um item especial pode ser puxado, causando um efeito surpreendente nos oponentes.

Rose cumpre seu destino em SFV a partir de 19 de abril!

Rose chega detonando em SFV com novos movimentos!

Em seu V-Skill I, “Soul Fortune”, Rose saca uma carta de tarô para obter melhorias para si ou desvantagens para seus oponentes. Cada uma das cartas tem uma cor e efeito diferentes. Há um ícone perto de sua barra V-Gauge que indica qual carta você tem em mãos.

A carta branca, “The Magician”, aumenta o V-Gauge de Rose quando usado. Segure os botões e Rose segurará a carta para encher continuamente o V-Gauge! No entanto, lembre que ela fica vulnerável durante o carregamento. A carta vermelha “The Chariot” aumenta o dano de Rose, tornando todos os seus movimentos mais fortes enquanto o efeito estiver ativo.

As cartas de desvantagem que Rose joga nos oponentes contam como um único projétil de acerto e aplicam o efeito mesmo se o oponente defender. A carta verde “The Tower” diminui o dano do oponente, enquanto a carta roxa “Death” aumenta o dano na defesa e a vida cinza que o inimigo irá perder.

Este novo V-Skill adiciona uma profundidade de jogo totalmente nova a Rose. Você é mais um jogador ofensivo que prefere dar mais força ou prefere jogar defensivamente e enfraquecer seu adversário?

O V-Trigger I, “Soul Dimension”, é um novo V-Trigger de 2 barras para Rose que permite que ela se teletransporte para um dos três pontos da tela: parte de trás da tela, logo atrás de seu oponente, e no meio ar atrás de seu oponente. O teletransporte pode ser cancelado na maioria dos movimentos especiais tanto no solo quanto no ar.

Um dos favoritos de Street Fighter IV, o “Soul Satellite” de Rose está de volta! Em SFV, esse movimento agora é o V-Skill II, o que significa que Rose pode ativá-lo e convocar um único orbe sempre que quiser, sem custo. Use V-Skill novamente para convocar um segundo orbe. Cada orbe pode acertar uma vez ou negar um único acerto de projétil. Este é o V-Skill ideal se você estiver procurando por uma ferramenta que cause pressão de maneira firme. Use com cuidado, pois a magia demora um pouco para sair.

“Soul Illusion” é outro movimento clássico que retorna, desta vez da serie Street Fighter Alpha. É um V-Trigger (II) de duas barras que invoca uma imagem espelhada que segue e executa os mesmos comandos que Rose.

Este V-Trigger pode fazer de Rose uma mestra dos combos, permitindo não só sequências mais longas como também aumentando o dano de seus projéteis “Soul Spark” e deixando alguns de seus golpes mais seguros na ofensiva.

Na tela de vitória, Rose joga uma carta de tarô enquanto os resultados aparecem. Existem muitas cartas diferentes que podem aparecer nesta tela. Descubra todas elas a partir de 19 de abril, quando Rose será lançada como parte da Temporada 5 de SFV!

Akira Kazama leva o elenco de SFV de volta à escola!

Akira Kazama também apareceu no show e mostrou alguns de seus movimentos em SFV!

Akira vai manter um pouco de seu estilo Rival Schools em SFV, como sua habilidade de executar combos aéreos estilosos! Além disso, seu irmão mais velho Daigo faz uma aparição como um de seus V-Triggers.

Revelaremos mais informações sobre a veterana Akira de Rival Schools em breve!

Capcom Pro Tour 2021 começa em 17 de abril!

32 torneios, 19 regiões, o estágio para SFV Ring of Galaxy, 3 novos trajes e uma nova cor para todo o elenco… A Capcom Pro Tour 2021 está se preparando para ser explosiva! Confira mais detalhes no trailer a seguir:

Novos Trajes para Vega, Seth e Juri fazem parte do Passe Premium da Temporada 5!

Também anunciamos novos trajes de estilo profissional para Vega, Seth e Juri!

Esses trajes estarão disponíveis a partir de 19 de abril como parte do Passe Premium da Temporada 5 ou para compra individual.

Além desses trajes, como parte do Passe Premium da Temporada 5, você habilita todos os cinco personagens da temporada à medida que são lançados, o conteúdo bônus “Eleven” e mais!

Obtenha conteúdo de Street Fighter V com desconto!

Promoções disponíveis por tempo limitado no PlayStation 4 e PC Steam:

  • Street Fighter V
  • Street Fighter V: Champion Edition
  • Street Fighter V: Champion Edition Upgrade Kit

Isso é tudo por hoje! Esperamos que todos estejam animados com o lançamento de Rose em 19 de abril! Fique ligado para mais informações sobre Oro, Akira e o misterioso 5º personagem da Temporada 5… Quem será?