PT

Arquivos Ace Attorney: Conheça Franziska von Karma!

Apr 04, 2019 // Dennys Michelassi

O que leva uma pessoa a escolher sua profissão? Quando você é uma von Karma e filha de um promotor com um registro impecável, a escolha parece ter sido feita por você. A prodígio em busca de vingança, Franziska von Karma, é a estrela dos Arquivos Phoenix Wright de hoje!

Mas atenção: spoilers leves do Phoenix Wright: Ace Attorney original a seguir.

Apesar de Franziska aparecer apenas no segundo jogo, Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice for All, ela não é a primeira von Karma a marcar presença na franquia. Phoenix enfrentou outro von Karma no tribunal antes: o pai de Franziska, Manfred von Karma. Além de ser mentor do promotor Miles Edgeworth, a obstinação de Manfred lhe rendeu um impecável recorde – 40 anos de vitórias consecutivas, para ser exato! Devido aos eventos que se desenrolaram da incrível batalha judicial de Phoenix e Manfred, Franziska partiu para os Estados Unidos com um único objetivo em mente – encontrar o homem que derrotou seu pai e levá-lo ao tribunal.

Sendo uma von Karma, Franziska mantém os ideais de perfeição e vitória acima de tudo. Na verdade, ela foi treinada desde a sua juventude para ser uma promotora incrível, tendo passado no exame da ordem aos 13 anos de idade com notas impecáveis. Depois de iniciar sua carreira em seu país natal, a Alemanha, um golpe na honra de sua família leva-a aos Estados Unidos para encarar Phoenix. Enquanto Phoenix luta pela justiça, há apenas uma coisa na mente de Franziska quando ela está no tribunal. Para citar a própria Franziska: “Eu desisti de uma carreira promissora na Alemanha e vim para este país por uma única razão. Vingança”.

Franziska von Karma nunca pega leve com seus oponentes. Ela inclusive carrega um chicote consigo onde quer que vá, incluindo o tribunal. Ninguém está a salvo de seu chicote furioso, e qualquer um que a atravesse corre o risco de ser chicoteado de várias maneiras. Apesar de Phoenix ser o mais familiarizado com a chibata de von Karma, ela também é conhecida por atacar investigadores, testemunhas e, ocasionalmente, até mesmo o juiz! Ela certamente sabe como deixar um tribunal em forma. Enquanto o juiz pode penalizar palpites equivocados, Franziska aplicará a dor se também não gostar das deduções de Phoenix.

Como você deve ter sacado, Franziska tende a menosprezar os outros, muitas vezes abordando Phoenix com desprezo, criando apelidos para as pessoas que conhece e até insultos elaborados. Aceitando nada menos que a perfeição em todos os aspectos de sua profissão, ela pode muitas vezes ser vista estalando o chicote – literalmente – para levar a investigação adiante ou intimidar testemunhas, fazendo dela uma promotora particularmente difícil de enfrentar no tribunal.

Você poderá descobrir mais sobre Franziska quando jogar Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice for All, parte da coleção Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy  que chega ao PS4, XB1, Switch e Steam a partir de 9 de abril!