PT

Retorne a Raccoon City em Resident Evil 2, já disponível!

Jan 25, 2019 // Dennys Michelassi

Tanto fãs como recém-chegados estão ansiosos pelo remake de Resident Evil 2 desde que o jogo foi revelado na E3 2018. O clássico de horror de sobrevivência original conquistou os corações e saborosos cérebros dos jogadores quando foi lançado em 1998, e essa nova versão busca destacar o que tornou esse jogo tão especial, ao mesmo tempo em que oferece uma nova perspectiva sobre a jogabilidade e a história. Você deixará seus medos te consumirem? Resident Evil 2 já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e Steam!

O que começou como um incidente bizarro em uma mansão nos arredores de Raccoon City acabou se tornando um pesadelo para a própria cidade. Graças, em parte, às ações da Corporação Umbrella, relatos de estranhas aparições e doenças horríveis acabaram se tornando um surto completo de mortos-vivos – e em pouco tempo nada poderia acabar com o pesadelo que se desdobraria na metrópole outrora animada.

Dias depois, sem saber o que os espera, duas caras novas se dirigem para Raccoon City. A sagaz universitária Claire Redfield viaja para a cidade depois de perder o contato com seu irmão Chris, agente da S.T.A.R.S. que investigou o incidente da mansão original nas Montanhas Arklay. Enquanto isso, Leon S. Kennedy, policial, acaba de ser designado para o R.P.D. recém saído da academia e desconsidera ordens de ficar longe. Por sorte, os dois se encontram e juntam forças… apenas para serem separados por uma cruel virada do destino logo ao chegarem na cidade condenada.

Das ruas desertas ao icônico Departamento de Polícia de Raccoon City, coloque-se no lugar de Claire ou Leon e desvende o mistério da queda de Raccoon City. Resident Evil 2 mantém-se fiel aos temas centrais do jogo original, oferecendo uma verdadeira experiência de terror de sobrevivência tanto para os novatos como para os veteranos. Itens limitados e espaço de inventário irão desafiá-lo a decidir o que manter e o que usar a todo momento, enquanto recursos escassos exigirão decisões posicionadas e instantâneas. Mortos-vivos caindo por todos os lados, Lickers aterrorizantes e mais criaturas aguardam, e você nunca pode ter certeza do que está por vir na próxima esquina.

Isso sem falar no aterrorizante Tyrant, um monstrão enorme que o perseguirá incansavelmente pelos corredores da delegacia. Enquanto os fãs do original se lembrarão desta monstruosidade aparecendo em certos pontos durante o jogo, neste novo RE2 o Tyrant não vai parar por nada para persegui-lo e colocar um fim à sua fuga … e sua vida. Sua melhor aposta é simplesmente escapar quando ele estiver por perto, mas mantenha um ouvido aberto para aquelas botas pesadas com as quais ele pisa em sua incessante busca. O Tyrant estará sempre em seu encalço!

Enquanto Resident Evil 2 permanece fiel aos personagens e à história original, há muito mais para explorar em toda a cidade – os locais existentes no jogo original serão expandidos para dar uma ideia melhor do que aconteceu em toda a cidade, enquanto novas áreas como o Orfanato oferecerão uma nova experiência tanto para veteranos experientes como para recém-chegados. Se você estiver procurando por um desafio verdadeiramente clássico, também poderá jogar no modo Hardcore, que desativa o salvamento automático e permite somente gravações manuais em máquinas de escrever quando você tem uma fita de tinta. É como em 1998 tudo de novo!

Depois de terminar a história de Claire ou Leon, ainda há mais a fazer. Veja as coisas do outro lado com o modo desbloqueável Segunda Corrida, uma campanha alternativa que mostra como as coisas acontecem para Leon se você jogou como Claire primeiro (ou vice-versa) e desbloqueia bônus divertidos como os trajes clássicos do original de 1998. Além de tudo isso, modos desbloqueáveis adicionais estão incluídos, como o 4º Sobrevivente, que expande a história do jogo do ponto de vista de um agente da Umbrella, e O Tofu Sobrevivente, um modo bônus onde você joga com um bloco bizarrão do mais delicioso tofu existente. E tem ainda mais conteúdo chegando, por isso fique de olho nas notícias sobre os Ghost Survivors que chegam em breve!

Pronto para fazer a viagem para Raccoon City? Sobreviva em grande estilo com a Deluxe Edition do jogo, que vem com trajes adicionais para Claire e Leon, uma arma bônus e a trilha sonora que substitui a música do jogo por faixas do jogo original! Não importa como você jogue, você também pode mais uma vez entrar no mundo do survival horror com Resident Evil 2 já disponível para PlayStation 4, Xbox One e Steam!