PT

Kage, a Encarnação do Satsui, surge em Street Fighter V: Arcade Edition!

Dec 17, 2018 // Dennys Michelassi

A Capcom Cup 2018 terminou e agora os holofotes iluminam o futuro… mas com toda luz vem uma sombra. Kage, a Encarnação do Satsui, surge como o mais novo personagem e o começo da próxima temporada em Street Fighter V: Arcade Edition!

O Satsui no Hado é uma força sombria ligada aos aspectos mais sinistros da alma humana, incluindo a fome de sobreviver, destruir e conquistar. Aqueles que aprendem a controlá-lo tornam-se quase imparáveis, porém às custas de suas humanidades. Akuma seguiu esse caminho. No passado, Ryu estava constantemente lutando para suprimir o Satsui no Hado. Se ele fosse hipoteticamente incapaz de controlá-lo, Evil Ryu se manifestaria e traria uma obsessão sombria ao pacífico Ryu. Porém, após os eventos de Street Fighter V: Arcade Edition, Ryu foi capaz de superar a tentação do Satsui no Hado e garantir que Evil Ryu nunca visse a luz.

Com isso, o Satsui no Hado que vive dentro de Ryu tornou-se consciente e se surgiu como a entidade conhecida como Kage (“sombra” em japonês). Kage vive para provar que Ryu não é nada sem ele e procura desafiar Akuma e Sagat, dois dos mais notórios rivais de Ryu. Será que Ryu vai sucumbir aos esquemas de Kage?

Os golpes de Kage podem parecer os de Evil Ryu, mas a personificação do Satsui no Hado mostra seu próprio estilo nas habilidades que você já conhece:

Hadoken – Kage emite energia da palma da mão, mas não cria a bola de fogo tradicional que conhecemos. A versão aérea emite uma bola de fogo horizontalmente.

Shakunetsu Hadoken – Semelhante à “bola de fogo vermelha” de Akuma, Kage reúne energia em ambos os punhos e dispara o projétil que cruza toda a tela.

Shoryuken – Kage não viria de Ryu se ele não tivesse esse movimento icônico!

Kurekijin – Kage pula do chão e gira apenas uma vez num único chute potente. Kurekijin também pode ser usado no ar.

Ryusokyaku – Similar ao “Axe Kick” de Evil Ryu, onde Kage levanta a perna em um movimento arqueado e pisa com brutalidade no chão.

V-Skill: Senha Kassatsu – Kage reúne energia em seu punho e avança rapidamente para socar o adversário. Senha Kassatsu tem armadura e pode ser carregado para um acerto mais devastador.

V-Trigger I: Taigyaku Mudo – Neste V-Trigger de duas barras, Kage desperta Ashura Senku, famoso teletransporte que agora é realizado pressionando HP + HK. Ashura Senku pode ser usado no chão e no ar como impulso aéreo, o que abre várias opções de mixup e combos estilosos. Taigyaku Mudo também melhora o V-Skill de Kage, Permitindo seu uso em combos enquanto a versão totalmente carregada trava o oponente.

V-Trigger II: Rikudo Osatsu – Neste V-Trigger de três barras, Kage desperta Misogi, movimento no qual Kage se lança alto no céu antes de cair como um meteoro no oponente pressionando HP + HK. Misogi pode ser cancelado por vários golpes normais e especiais, incluindo rasteiras bloqueadas, o que o torna um monstro na pressão!

Critical Arts:

Metsu Shoryuken – o super icônico de Ryu dos jogos anteriores permite que todos saibam que Kage é realmente uma parte de Ryu. Kage faz um corte superior devastador que termina em um flash saturadão de vermelho!

Shun Goku Satsu (somente V-Trigger II) – Kage não seria o Satsui no Hado sem ter o Shun Goku Satsu! Embora disponível apenas no V-Trigger II, a versão de Kage do Raging Demon pode ser usada para finalizar combos específicos, ostentando sua icônica assinatura vermelha na tela ao final.

O Traje de História do Kage se assemelha a uma versão mais selvagem de Evil Ryu, completa com o buraco queimado em seu peito. O cabelo de Kage está crescido, o kimono está em seu torso em vez de ser enrolado em volta da cintura e uma corda grande segura tudo no lugar.

No outro extremo do espectro, o Traje de Batalha de Kage é brilhante, ornamentado e majestoso. Talvez seja assim que Kage imagina a si mesmo no auge de seu poder?

Kage já está disponível para compra, juntamente com mudanças de equilíbrio de batalha e até novos movimentos para alguns personagens!

Kage é apenas o começo da próxima temporada de Street Fighter V: Arcade Edition! Estamos fazendo as coisas de maneira diferente este ano, então estamos ansiosos para compartilhar os detalhes em breve! Muito obrigado por todo o apoio. Mal podemos esperar para mostrar o que virá em 2019!

Continue conosco para saber todas as novidades sobre Street Fighter. Sempre ao encontro do mais forte!